28 de abr. de 2013

Onde vai parar?

0 comentários


Gente, até quando vai essa crise na GOL? Onde será que vai parar?

GOL tomou mais algumas medidas para corte de gastos, reduziu o tamanho dos bilhetes de passagem, reduziram a água nos voos e estão dando incentivos para a tripulação que economizar combustível, ao todo foram enviados para os funcionários 40 medidas para redução de custos. 

Com certeza a que será mais sentida pelos passageiros é em relação ao pouso, as descidas agora ao invés de serem gradativa serão mais bruscas, o reversor das turbinas não serão utilizados em pistas maiores, essas alterações são permitidas segundo as normas nacionais e internacionais. Isso tudo para economizar combustível  já que esse é o maior custo de uma companhia, inclusive está sendo oferecido bônus para os tripulantes que economizarem mais.

Até a aguá nos voos foi reduzida, corre o risco de passageiros pedirem aguá e ouvir um "a água acabou", além de quem estiver sentado na primeira fileira ser convocado a ajudar em uma emergência já que o número de comissários foi reduzido.

GOL em 2012 transportou 39 milhões de passageiros, um recorde, mas para cada avião que decolou ela perdeu 3,200 reais. Ao todo foi um prejuízo de 1,5 bilhão de reais no ano. E esse ano ela não pode ficar sem gerar caixa.

E ai pessoas onde vai parar? Será que o governo vai intervir nessa crise agora que estamos chegando perto da Copa do Mundo? Será que vai ser mais uma companhia que vai fechar? Só nos resta esperar para ver o que acontece.

About me

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Formada como comissária pela Escola Aerosul. Em breve voando se Deus quiser!!
 

Mulheres na Aviação Design by Insight © 2009