24 de jan. de 2013

Bem assim!!!

0 comentários

Montagem ou a verdade?

0 comentários
Um dia desses navegando pelo Facebook vi essa foto:


Os aviões da WEBJET largados juntos com os da Varig que a essa altura são só sucatas. Nos cometários havia uma pessoa dizendo que isso é uma montagem, mas conversando com meu "namorido" especialista em programas de computador, ele disse que não parece ser montagem.

Será que esse é o fim de mais uma companhia? Se resumir a aviões largados virando sucata? Muitos dos aviões da WEBJET eram da Varig, já estavam velhos e tinham sua manutenção muito cara. Esse é um dos motivos alegados para o fechamento da WEBJET. Já vi relatos de passageiros dizendo que quando voaram viram assentos furados, partes do avião presas com gordas e que realmente os aviões eram velhos, mas como nunca voei pela WEBJET não posso dizer se é verdade ou não.

É triste ver mais uma companhia acabar assim como a Varig, virando sucata.

Adeus Webjet??

0 comentários
Bom pessoas, após um tempo sumida estou de volta e vamos logo falando de um bafão do mundo da aviação: WEBJET, será o fim mesmo?

Todos devem ter visto as notícias sobre a demissão de todos os funcionários, o fim das operações da WEBJET e toda a confusão envolvendo sindicato, GOL e a Justiça. Ao todo 850 funcionários foram demitidos sem prévio aviso, tem relatos na internet onde tripulantes informam que ficaram sabendo de suas demissões em pleno voo e mesmo assim mantiveram o sorriso no rosto até o fim de sua jornada. Dois instrutores meus do curso de comissário voavam na WEBJET foram demitidos, não é fácil.

A Justiça mandou a GOL recontratar todos os funcionários, a GOL diz que recontratou e o sindicato diz que não, mas a realidade de tudo isso é triste. Várias pessoas perderam seus empregos o que faz com que a concorrência para uma vaga aumente. Olhando um pouco pelo ponto de vista de quem ainda espera ser chamada isso é muito ruim, pois são comissários com experiência disputando vagas com a gente que recém terminou o curso e não tem experiência ainda.

O termino das operações faz com que a concorrência entre as companhias diminua, como vocês também já devem ter visto a TRIP e a AZUL se juntaram.

Cabe a nós esperar para ver o desenrolar dessa novela da WEBJET  já vi comentários de que a GOL fez isso pois vai ser vendida e outros de que a GOL não estaria muito bem das pernas, mas isso são fofocas de internet, nada confirmado e nem desmentido. De certo mesmo só as demissões e uma novela que esperamos que tenha fim logo e que ninguém saia prejudicado.


About me

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Formada como comissária pela Escola Aerosul. Em breve voando se Deus quiser!!
 

Mulheres na Aviação Design by Insight © 2009