6 de out. de 2011

E agora o que fazer??

0 comentários
Já estudei, me formei, passei na ANAC e agora??

Bom, passamos a primeira fase do curso de comissário e agora? A primeira fase foi de muito estudos, noites em claro, resumos, medo da ANAC e após isso a tão esperada aprovação na banca, mas e agora??? O que faço???
Bom, agora vem a parte de mandar os curriculos e esperar a tão esperada entrevista e nossa oportunidade de começar a voar!!!

Mas como fazer um curriculo bom? Nele deve constar seus dados pessoais, última experiência profissional, escola onde foi feito o curso de comissário e se você fala outro idioma e qual o nível!
Também deve ter a foto, que é maior que a famosa 3x4, de preferência com o uniforme da escola e fundo branco.

Ok, já fiz meu curriculo e agora?
Bom, agora começamos a entrar no sites das empresas e nos cadastrar, mandar pelo correio, por e-mail, cuidando sempre para que seu e-mail e telefone estejam corretos e por favor, nada de e-mails tipo: gatinha@alguma coisa, gostosãodazonasul, crie um e-mail de gente e mande.

Nos sites da maioria das companhias aéreas tem a opção para se cadastrar ou então o e-mail, mas ainda tem algumas que só recebem pelo correio. Algumas empresas ainda pedem que coloque no curriculo seu peso e altura, para ver se você está dentro do seu peso ideal.

Outra opção também é enviar os curriculos pessoalmente. Na internet, se pesquisarmos com carinho e vontade achamos todos os endereços e meios de mandar os curriculos.

Agora você deve estar se perguntando e depois???

Depois é rezar para que nos chamem para as entrevistas, passar e começar a voar. A maior realização para quem sonha em viver nos ares!!

Boa sorte a todos!!

About me

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Formada como comissária pela Escola Aerosul. Em breve voando se Deus quiser!!
 

Mulheres na Aviação Design by Insight © 2009