13 de set. de 2011

Grande parceria!!!

0 comentários













Você deve estar se perguntando o que essas instituições tem em comum, a princípio nada, mas as três acabaram de fechar uma parceria para o financiamento do curso prático de piloto. O crédito pode ter até 60 meses.

Segundo o comandante Álvaro Net, diretor de operações da Azul, "O mercado de pilotos ainda não está com falta de mão de obra, mas as projeções indicam que, se nada for feito, nos próximos anos vai faltar." Essa é a primeira iniciativa no Brasil com possibilidde de financiamento do curso prático. Para suprir suas necessidades, a Azul já repatriou cerca de 70 pilotos que estavam no exterior.

Um curso prático de piloto custa em torno de R$55 mil. Segundo Daniel Mitraud, gerente executivo do Santander Universidades, não há hoje no Brasil oferta de financiamento para esse público. "No máximo, se consegue parcelar em poucas vezes no cartão ou com cheque". O juro cobrado pelo banco será de 1,89% ao mês.

Segundo Álvaro Net o mercado vai precisar de mais profissionais nos próximos anos. Cada avião que a companhia aérea coloca no ar precisa de 14 pilotos para que esteja sempre operando. Até o final de 2011, a companhia terá mais 10 aviões (ou seja, mais 140 profissionais serão necessários). Em 2012, a empresa estima que vai precisar de 150 a 180 pilotos.


Fonte Jornal Correio do Povo - 11 de setembro.



Fica a diga ai gente, essa parceria vai ajudar muita gente que tem o sonho de ser piloto. Já existia a parceria entre a Azul e a PUC, agora com o financiamento do Santander ficou melhor ainda.

About me

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Formada como comissária pela Escola Aerosul. Em breve voando se Deus quiser!!
 

Mulheres na Aviação Design by Insight © 2009