31 de mai. de 2011

31 de maio - Dia do Comissário!!

0 comentários
Comissário de bordo!!!

É o profissional que exerce sua profissão a bordo de aeronaves, zelando pela segurança e bem estar dos passageiros e tripulantes a bordo.

Como começou essa maravilhosa profissão!!

A profissão de comissário de bordo surgiu em 1930 por reivindicação de uma mulher, Ellen Church, pois apaixonada por aviação e não poder pilotar uma aeronave por ser mulher, a enfermeira sugeriu à Boeing Air Transport que colocasse enfermeiras a bordo dos aviões para cuidar da saúde e segurança dos passageiros durante o voo.

As primeiras moças contratadas deveriam ser solteiras, não terem filhos, obedecer a um padrão de peso e altura, porém possuiam salários muito baixos. A idéia fez muito sucesso, pois as mulheres a bordo passavam segurança aos passageiros, já que a mulher era considerada uma figura de fragilidade, e tendo mulheres trabalhando a bordo passava a idéia aos viajantes de que o avião não era tão perigoso quanto pensavam.

Devido a Segunda Guerra Mundial, as enfermeiras foram convocadas para os campos de batalha, as companhias aéreas então começaram a colocar mulheres de nível superior a bordo, contudo sem perder o charme e a elegância, já que essa profissional representaria a empresa. A profissão se popularizou, e perdeu o símbolo sensual que possuia, foi então que surgiu o "aeromoço", já que as funções do comissário aumentaram devido ao aumento do fluxo de passageiros, o que exigia mais do profissional.
Hoje é uma das profissões que mais cresce no Brasil, devido a ascenção da aviação brasileira e o baixo custo de passagens aéreas.



Parabéns a todos os comissários que amam o que seu trabalho, que acabam abrindo mão de ter uma "vida normal" para estar mais perto dos céus!!


"Somos Anjos sem asas em busca de um Céu,

Somos Guerreiros em busca de batalha,

Somos pessoas em busca da FELICIDADE...





SOMOS COMISSÁRIOS DE VOO!!"



"Voar é para os passáros, anjos e algumas pessoas privilegiadas!!"

About me

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Formada como comissária pela Escola Aerosul. Em breve voando se Deus quiser!!
 

Mulheres na Aviação Design by Insight © 2009