13 de dez. de 2010

O avião rosa da Azul

0 comentários
Avião rosa tripulado por mulheres tem como objetivo alertar sobre o câncer de mama!

A companhia Azul Linhas Aéreas aderiu a causa de prevenção ao câncer de mama e é a 3ª companhia a pintar sua aeronave de rosa. Essa iniciativa faz parte da Semana Rosa e Azul que teve início no dia 06 de dezembro e termina hoje (14/12).

Essa campanha tem parceria com a Embraer e o propósito de despertar o interesse das mulheres na prevenção já que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 12 mil mulheres morrem por ano no Brasil.

Além do avião rosa toda a tripulação será feminina e de uniforme rosa.

Essa parceria entre Embraer, Azul e FEMAMA irá durar 3 anos e estará em todas as rotas da Azul no País. O avião vale cerca de R$35 milhões e pode transportar até 122 passageiros.

Dentro do voo a informações sobre os cuidados e prevenção, mas isso não é somente no voo, fora da pista vários adeptos da causa se vestem de rosa e abordam familiares e amigos dos passageiros que aguardam no aeroporto com panfletos e até palestras.

É uma bela iniciativa de todos os envolvidos, já que na correria do dia a dia muitas mulheres acabam se descuidando da sua saúde e quando descobrem o câncer ele já está em um nível avançado.

Que isso sirva de alerta para as mulheres se cuidarem!!! Mais uma vez parabéns a todos os envolvidos nessa campanha e a tripulação feminina desse voo!!

About me

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Formada como comissária pela Escola Aerosul. Em breve voando se Deus quiser!!
 

Mulheres na Aviação Design by Insight © 2009