13 de out. de 2010

12/10 Dia das Crianças

0 comentários
EXPOAER CANOAS 2010!!!

Como já é tradição todos os anos no feriado de 12/10 acontece na Base Aérea de Canoas a Expoaer, um dia inteiro de programção aérea para a família toda.

Entre os eventos tem apresentação da esquadrilha da fumaça, manobras dos caças e outros aviões, sorteio de voos panorâmicos, espaço para leitura, filmes, possibilidade de conhecer um avião militar por dentro...

São ao todo dois voos panorâmicos sorteados, para ter direito ao sorteio é só levar um quilo de alimento não perecivel.

Esse ano, além de todas essas atrações já tradicionais, os visitantes ainda foram presenteados com o show do Papas da Língua.

O momento mais esperado sem dúvida é o show da Esquadrilha da Fumaça, com suas manobras perfeitas e seus desenhos no céu. Com certeza muito criança vendo esse espetáculo sonha em ser piloto (para o desespero de algumas mães), ainda bem que a minha é bem tranquila quanto a isso.

Como já havia ido o ano passado e amado não pude deixar de ir esse ano. O di foi um verdadeiro presente dos céus para os amantes da aviação. Sol, dia quente, vento agradável, perfeito para se estar perto dessas máquinas voadoras que inspiram tantos sonhos.

O meu dia foi ainda mais especial pois consegui voar em um Bandeirante da Força Aérea....pura emoção para alguém que ama a aviação. E foi emoção mesmo...só que voou comigo sabe o que aconteceu e como foi bom apesar de tudo!!

Esse ano informaram que a Base Aérea de Canoas recebeu mais de 50mil pessoas. Isso pode ser visto nas fotos abaixo, realmente estava lotado!! Outro ponto positivo é que foi disponibilizado ônibus de graça que pegava as pessoas na estação Fátima do Trensurb e deixava dentro da Base Aérea, isso facilitou e muito a vida das pessoas que foram até lá.

Para quem nunca foi fica a dica, vale a pena, é um raro momento em que podemos estar perto dos aviões da Força Aérea e ver como é a rotina deles. As crianças com certeza se divertem. Lá dentro até os adultos viram criança e voltam viver sonhos de infância.

Ano que vem tem mais e eu com certeza estarei lá...porque não tem nada mais bonito que o barulho dos aviões decolando.
Para quem nunca foi mais uma dica, leve dinheiro pois lá tem bastante banca vendendo roupas, bijuterias, sapatos, artesanatos, lanches...enfim, várias coisas. Mas a dica mais importante que eu posso deixar é: vá com roupas e sapatos confortáveis para andar bastante, use boné para proteger do sol e bastante protetor solar....para não ficar vermelha como eu fiquei...Rsrsrsrrs...
Nos próximos posts prometo colocar as fotos que eu tirei lá...

About me

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Formada como comissária pela Escola Aerosul. Em breve voando se Deus quiser!!
 

Mulheres na Aviação Design by Insight © 2009