20 de jun. de 2010

Imaginação é tudo na aviação!!

0 comentários
As aeronaves mais estranhas!!

Essas aeronaves foram criadas a partir de outras aeronaves comuns dando origem a coisas de aparência meio estranhas. São exemplos de onde a mente humana pode chegar, algumas foram bem sucedidas apesar da aparência.

Essa aeronave acima era um Douglas DC-3 que foi transformado em planador, em 1944, pelo Tenente Chester Joseph Decker, campeão de vôo de planador. Os motores foram substituidos. Ficou conhecido como XCG-17, mas depois voltou a ser transformado em um DC-3.


Este outro, na foto acima, é um Rockwell 690 AT/U Comander, que foi modificado para utilizar dois motores Turbofan. Ela acabou servindo como aeronave de testes para esse tipo de motor. O que mais chama a atenção nesse tipo de motor é o seu fan com palhetas de passo variável automático que são operadas hidraulicamente com auxilio de um governador.

Essa sim deve ser a mais estranha aeronave que foi criada. Ela surgiu a partir de velhos Boing 377 Stratocruiser civis e de sua versão militar KC-97. A finalidade dessa transformação foi para transportar peças de foguetes espaciais da NASA, após o fim do programa ele foi comprado pelo grupo Airbus Industrie para transportar grandes conjuntos de fuselagem para montagem dos Toulouse. Uma dessas aeronaves ainda está em pleno funcionamento na NASA, transportando grandes conjuntos da Estação Espacial.

A aeronave acima era um Boing 720B que era utilizado como plataforma de testes em vôo para vários tipos de motores aeronáuticos. Nessa foto foi colocado um motor PT-6A no nariz e a antena de radar foi colocada no teto da cabine. Ficou muito estranho.

Nessa foto aparece apenas um avião (sei que parece que são dois, mas é só um). Ele foi utilizada pelos alemães para rebocar grandes planadores militares durante a Segunda Guerra Mundial. Foi criado ligando duas células de um bombardeiro HE-111 pelas asas e adicionado um quinto motor na junção criando assim essa aeronave estraha.

About me

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Formada como comissária pela Escola Aerosul. Em breve voando se Deus quiser!!
 

Mulheres na Aviação Design by Insight © 2009