21 de mai. de 2010

Filme sobre Amelia Earhart

0 comentários
Oi pessoas, hoje vou falar sobre o filme que conta a história da mulher pioneira na aviação Amelia Earhart (já contei um pouco sobre a história dela no primeiro post).

No elenco nomes de peso como Richard Gere que interpreta George Putnam marido de Amelia Earhart e Hilary Swank que interpreta a protagonista.

Ainda não vi o filme, estou com ele, mas falta tempo para sentar e ver, mas as criticas não são muito boas. Dizem que deixa muita parte da vida dela de fora e não esclarece outras, por exemplo, não conta como ela se apaixonou pela aviação, não fala de seu passado, infância e adolescência, também não entra em maiores detalhes sobre eventuais problemas de relacionamento entre ela e seus pais (que ainda estão vivos) ou se a separação foi motivada pelo espírito aventureiro da filha.

O filme se passa durante os preparativos para o vôo em que ela desaparece no Oceano Pacífico, através de longos flashbacks, vamos conhecendo um pouco de seu passado, paixão pela aviação, sua vontade de ter liberdade, a dificuldade de manter um padrão convencional de comportamento para aquela época. Ainda relembra seu casamento e seus romances extraconjugais com Gene Vidal.

Bom, apesar das críticas, fica a dica, para quem gosta de aviação e se interessa sobre a vida de uma das pioneiras da aviação. Depois que eu tiver tempo e puder olhar o filme escrevo sobre o que eu achei.

Abaixo segue link dos sites com as críticas sobre o filme, para quem quiser ler.

Até o próximo post...

http://www.opperaa.com/338-amelia-resgata-parte-da-vida-da-aviadora-amelia-earhart.html

http://www.cineplayers.com/critica.php?id=1880

19 de mai. de 2010

Para quem acha que já viu tudo!!

0 comentários
Fuselagem de avião se transforma em hotel na Costa Rica!!

Essa vai para a série morro e não vejo tudo...
Estão vendo esse avião aqui embaixo? Adivinhem o que ele está fazendo ai? Isso nada mais é do que um hotel...vou explicar melhor!!

Essa fuselagem é de um antigo Boing 727 de 1965, que fazia uma rota da Colômbia até a África do Sul.
A suite recebeu o nome de 727 Fuselage Home Suite. O avião está em um pedestal de 15 metros de altura.
Esse chalé possui 2 quartos. Um deles possui 1 cama queen size (quarto casal) e no outro possui 2 camas queen size (quarto solteiro), cada um dos quartos possui cozinha, banheiro individuais e do lado de fora um deque.

Os donos contam que recuperaram o avião em um ferro velho de aeronaves na capital da Costa Rica!
Como eu falei no inicio deste post...morro e não vejo tudo...deve ser interessante, ainda mais para os amantes da aviação...fiquei curiosa...vou ter que ir conhecer esse hotel!!

Avião Gigante A380

0 comentários
Airbus A380 na Lufthansa!!

Após um tempo sem postar nada, volto com essa grande novidade, ou melhor, gigante.

A companhia aérea alemã Lufthansa recebeu seu primeiro Airbus A380 nesta quarta-feira em Frankfurt, esse é a maior aeronave comercial de passageiros do mundo, tem capacidade para 853 passageiros em sua configuração máxima.

O novo avião será responsável por levar a seleção de futebol da Alemanha para a África do Sul no dia 06 de junho para disputar a Copa. (Vamos as contas! Esse gigante tem capacidade para 853 passageiros, até ai ok, mas duvido que a seleção da Alemanha vá levar tanta gente assim, da para ir todo time com as famílias...hahaha...podiam levar todas as seleções juntas!!!)


Esse será o primeiro dos 15 Airbus A380 encomendados pela Lufthansa, sendo que é um dos 4 que integrarão a frota da companhia ainda em 2010.


Coitada das comissárias, imagina 853 passageiros...muita coisa para fazer!!!



Segundo a fabricante, esse modelo pode voar até 15 mil km sem escalas. Atualmente apenas 60 grandes aeroportos internacionais possuem estrutura para receber esse gigante.

Detalhe da cabine. Será que um dia estaremos em uma assim? Espero que sim...

Sonhar não custa nada!!

About me

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Formada como comissária pela Escola Aerosul. Em breve voando se Deus quiser!!
 

Mulheres na Aviação Design by Insight © 2009