22 de abr. de 2010

Piloto, a melhor profissão do mundo!

0 comentários
Mais uma para a série verdades sobre pilotos!


Conta à lenda que, quando Deus liberou o conhecimento para os homens de como voar, determinou que aquele "saber" ficaria restrito a um grupo muito selecionado de sábios.
Porém, neste pequeno grupo, onde todos se achavam "semi-deuses", alguém traiu as determinações divinas...
Aí, o pior aconteceu!!!!!!........
Deus, bravo com a traição, resolveu fazer valer alguns mandamentos:

01º - Não terás vida pessoal, familiar ou sentimental.
02º -
Não verás teus filhos crescerem.
03º - Não terás feriado, fins de semana ou qualquer outro tipo de folga.
04º - Terás gastrite, se tiveres sorte. Se for como os demais terás úlcera.
05º - A pressa será teu único amigo e as suas refeições principais serão os lanches.
06º - Teus cabelos ficarão brancos antes do tempo, isso se te sobrarem cabelos.
07º - Tua sanidade mental será posta em cheque antes que completes 10 anos de trabalho .
08º - Dormir será considerado período de folga, logo, não dormirás.
09º - Trabalho será teu assunto preferido, talvez o único.
10º - As pessoas serão divididas em 2 tipos: as que entendem de aviões e as que não entendem. E verás graça nisso.
11º - A cabine será a tua melhor colega de trabalho.
12º - DO's e aeroportos serão excelentes oportunidades de ter algum tipo de contato com outras pessoas loucas como você.
13º - Terás sonhos, com CB's,check list's manuais e não raro, resolverás problemas do vôo neste período de sono.
14º - Exibirás olheiras como troféu de guerra.
15º - E, o pior........ inexplicavelmente gostarás de tudo isso...

20 de abr. de 2010

Mais sobre o caos da aviação!!

0 comentários
Prejuízos do vulcão!!

A Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA) elevou de US$200 milhões para US$250 milhões por dia a estimativa de receita perdida pelas empresas aéreas. Segundo a IATA, que conta com 230 companhias aéreas, esse prejuízo será maior do que o causado pelos atentados do dia 11 de setembro de 2001.

(imagem bonita apesar de tudo)

Desde quinta-feira (15/04) foram cancelados cerca de 63 mil voos na Europa, devido às nuvens de cinza. A maioria dos aeroportos europeus foi reaberta mas as autoridades pedem calma e alertam pois esse regularização será lenta. Porém a Alemanha e o norte da Itália estão ainda com restrições. As autoridades pedem também compreensão e tranquilidade pois informam que será feito todos os voos extras que forem permitidos para que a situação seja regularizada o mais rápido possível.

(cachoeira formada pelo derretimento da geleira)

Foi informado que até o final de domingo foram cancelados 233 voos, situação que afetou um total de 45 mil passageiros. Ainda pode se adiconar os "dados preliminares" relativos a segunda-feira que apontam mais 54 voos cancelados o que significa que cerca de 11 mil pessoas ficaram em Terra.


(imagem de satelite da nuvem de fumaça)

Embora a Europa pareça mergulhada num caos aéreo sem prazo para terminar, as principais companhias aéreas pressionam as autoridades locias pela retomada dos voos. Alegam que que testes realizados no domingo não reveleram qualquer perigo à segurança dos aviões e que milhões de pessoas estão num limbo sem saber quando poderão viajar.


(imagem impressionante)

A KLM fez quatro voos testes sem passageiros entre a Holanda e a Alemanha, em uma aréa que classificou como "camada de poeira microscópica" para verificar se ainda havia riscos para as aeronaves. A Air France, Lufthansa e a Austrian Airlines, também fizeram voos testes em altitudes com menor concetração de cinzas e nenhuma relatou dados em suas aeronaves.


A nuvem de cinzas já se espalhou pelo Atlêntico Norte e se aproximou da costa canadense, mas, segundo meteorologistas, não deve avançar muito pela América. Ainda segundo meteorologista a nuvem chegou na segunda-feira (19/04) à província canadense de Newfoundland. Informam ainda que os ventos que levaram a nuvem para lá devem mudar de direção em breve evitando que ela cubra grande parte dos EUA e do Canadá.

(nuvem de cinzas sobre a cidade)

Mas se vocês acham que isso é tudo, não é. Vejam as previsões dos vulcanólogos para os próximos meses. Eles informam que crises aéreas assim poderão se tornar frequentes em toda a região do Atlântico Norte. O motivo? O despertar do vulcões da Islândia. Eles informam que esse é apenas o primeiro sinal de uma nova e mais violenta fase. A mais devastadora de todas as erupções registradas na Islândia foi em 1783 no chamado Ano sem Verão, quando nuvens de cinzas encobriram o céu de boa parte da Europa por meses.

(nuvem de cinzas)

As nuvens geradas pelos vulcões são ricas em enxofre e podem refletir o calor do sol de volta para o espaço resfriando o planeta e, em decorrência disso pode ocorrer anomalias climáticas globais. Especialistas informam que a atividade vulcânica na Islândia tem ciclos de 50 a 80 anos e que o século XX foi excepcionalmente tranquilo, mas agora parece que está entrando em uma fase mais ativa.

(mais uma imagem da nuvem de fumaça do vulcão)

Os especialistas indicam que a Islândia está entrando em uma fase ativa de vulcanismo que durará cerca de 60 anos, e vão além, informam que o pior ainda está por vir. O periodo de maior atividade dos vulcões aconteceria entre 2030 e 2040.

Agora só resta esperar e ver o que vai acontecer. Mas uma coisa é certa...se o homem continuar acabando com o planeta do jeito que anda fazendo essas notícias vão ser cada vez mais frequentes. Um dia a natureza ia se revoltar, e agora ela está mostrando apenas um pouco do que é capaz...

Consciência ecológica nunca matou ninguém!!! Vamos preservar o planeta enquanto ainda dá tempo!!! Amanhã pode ser tarde!!

Caos na aviação!!

0 comentários
Pois é gente...cada dia penso mais sobre o fim do mundo que está anunciado para 2012. Sei que pelas previsões o mundo teria acabado no ano de 2000, e vejam só, já se passaram 10 anos, mas desta vez a coisa está feia, é enchente no Rio de Janerio, São Paulo e agora esse vulcão. Deve ter muita gente se perguntando como um vulcão pode causar tanto transtorno. Bom, vamos tentar explicar um pouco o que acontece.

Essas restrições de vôo foram impostas devido a temores de que as cinzas possam entupir as turbinas dos aviões em pleno vôo, causando acidentes, pois, segundo especialistas, as cinzas contêm pequenas partículas de rochas, vidro e areia suficientes para afetar as turbinas. Elas podem diminuir a visibilidade e danificar os controles de vôo.

Houve casos no passado de particulas de nuvens como essa (veja figura acima...é de assustar) que pararam todas as turbinas de um mesmo avião. Em todos os casos, os pilotos conseguiram ligar o motor novamente depois de sair da nuvem.

A nuvem expelida da erupção do vulcão Eyjafjallajoekull, na Islândia, ainda em atividade, não está se dissipando, devido às condições meteorológicas que não estão alterando a direção dos ventos. Existia uma expectativa de que a situação começasse a se normalizar na segunda-feira (19/04) mas ela foi frustada. Segundo especialistas ainda é cedo para prever quando a nuvem vulcânica se dissipará, mas alguns suspeitam que o tráfego aéreo continuará parado até o meio desta semana. Ainda argumentam que a concentração de nuvens estará maior na próxima terça e quarta-feira. Segundo a Defesa Civil da Islândia, na última vez que o vulcão entrou em erupção durou quase dois anos. Alguns meteorologistas dizem que os padrões de vento indicam que a nuvem não deve se afastar até o próximo fim de semana, podendo se tornar mais concentrada na quarta-feira o que aumentaria o perigo ao voar.

About me

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Formada como comissária pela Escola Aerosul. Em breve voando se Deus quiser!!
 

Mulheres na Aviação Design by Insight © 2009